O desenvolvimento de infraestruturas é uma das grandes potências da economia global atual, com centenas de milhares de milhões de dólares a serem gastos todos os anos em termos de reparação, substituição e criação de novas capacidades para os setores de transportes, energia, serviços públicos, portos e terminais e infraestruturas sociais. Os governos procuram o setor privado para os ajudar a financiar projetos, enquanto que outros participantes do setor, como programadores, empreiteiros, bancos, empresas de contabilidade e de advocacia, consultores, entre outros, desempenham papéis importantes no ciclo de vida das infraestruturas.
As partes interessadas nos projetos de infraestruturas podem ter diferentes motivações. E os seus desafios e perfis de risco alteram-se ao longo do ciclo de vida de um projeto, desde as fases de negociação até às fases de pré-construção, construção, fases operacionais e de gestão contínua.
Com mais de 25 anos de experiência especializada, a nossa equipa está apta a apoiar as suas decisões de risco e de seguros. Os nossos especialistas compreendem as tolerâncias de risco divergentes do setor público, os investidores de capital, os credores e o setor da construção.
Durante o financiamento, fornecemos estratégias e soluções que reduzem a volatilidade das iniciativas de infraestruturas e tornamos os projetos financiáveis. Através de planeamento, conceção, construção e operações, fornecemos informações e estratégias eficazes de mitigação de riscos, bem como estratégias de gestão de ativos que abordam os riscos em constante mudança ao longo das fases dos projetos.
A nossa equipa global consegue ajudar a preservar o valor final do ativo, reduzir a volatilidade do fluxo de receitas e ajudar a gerir os riscos inerentes para que possa voltar a aplicar o seu capital de uma forma eficaz.